A editora Playstack Games acessou o Twitter hoje para detalhar uma “mudança noturna” feita por um determinado quadro de classificação etária (eles não foram nomeados no comunicado, mas o referido conselho é o PEGI do Reino Unido) causou seu mais recente construtor de deck com tema de pôquer roguelike, 'Balatro ' a ser removido de algumas vitrines. Devido a uma mudança na descrição da classificação do jogo, afirmando que o jogo contém “imagens de jogos de azar proeminentes”, a classificação etária de Balatro disparou de 3+ para uma classificação PEGI 18+, provocando a remoção do jogo das lojas de console de alguns países.
Agora, essas vitrines também não foram nomeadas (e não são as do problema em questão), mas uma rápida olhada na Nintendo eShop nos territórios europeus e no Reino Unido mostra que Balatro não está mais listado (este autor tentou uma pesquisa no A loja do PlayStation, mas não produziu nenhum resultado para o jogo em todos os territórios.) A Loja Xbox permanece inalterada e atualmente você pode comprar o jogo nas lojas do Reino Unido e da França sem problemas. Nova classificação em tow et al.
As frustrações da editora continuam, pois a empresa levantou especificamente a questão com o conselho de classificação com antecedência, recebendo um recurso que elevou sua classificação para 3+ em relação à classificação inicial de 18+. O desenvolvedor do Balatro também é “firmemente anti-jogo” e a empresa explica que permite ou incentiva o jogo em qualquer capacidade – acreditando que a decisão do PEGI é infundada. A Playstack continuará apelando da decisão do conselho e está trabalhando para restaurar o jogo nas lojas afetadas, provavelmente com uma classificação temporária para maiores de 18 anos.
Certamente uma experiência frustrante, mas felizmente este pequeno construtor de deck fantástico está disponível em todos os outros lugares, incluindo Steam (e também pode ser executado em qualquer coisa) e consoles Xbox. Confira nossa análise do jogo aqui, onde nosso editor explica por que Balatro é um roguelike obrigatório.
Deixe um comentário